Gestão de Redes Sociais

A partir dos anos 2000 as redes sociais se popularizaram de tal forma que, atualmente, se transformaram em um espaço muito valorizado para aplicar o marketing digital.

Isso devido aos bilhões de usuários conectados que possibilitam às marcas uma excelente oportunidade de encontrarem clientes e potenciais clientes. Invista no gerenciamento das redes sociais e faça elas trabalharem a seu favor.


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Sua presença nas redes sociais

As redes sociais são um importante canal de comunicação entre as empresas e os seus consumidores, tornando-se uma ferramenta poderosa para o marketing de relacionamento.

Padronização

O gerenciamento eficaz das redes sociais também valoriza a padronização da identidade da marca na forma de se apresentar e se comunicar com seus seguidores. É preciso uma equipe dedicada a seguir os padrões de identidade estabelecidos para garantir o reconhecimento e a empatia do público que a segue.

Converse com seu público

As redes sociais permitem uma grande aproximação da marca com seu público, podendo ser utilizadas para promoção institucional, bem como de seus produtos e serviços, além de oferecer conteúdo e estabelecer relacionamentos fidelizados.

Facebook

O Facebook traz ferramentas de gestão, e-commerce, publicidade e análise de resultados, que são ótimas para desenvolver estratégias de marketing de conteúdo precisas. É ideal para compartilhar conteúdo de blog e fazer comentários e postagens mais informais.

Instagram

Excelente rede social para interagir com o público por meio de fotolegenda e hashtag.

A percepção do que os seguidores curtem e comentam é a chave para uma boa estratégia de marketing de conteúdo do Instagram. Ideal para mostrar o cotidiano da empresa e pessoas utilizando produtos/serviços através de fotos ou vídeos.

YouTube

Além de atrair clientes por meio de anúncios no YouTube, esta ferramenta pode ser usada como estratégia de marketing digital através de vídeos informativos, educativos e interativos para os seguidores. É uma oportunidade de usar o audiovisual para fazer com que suas mensagens sejam vistas e ouvidas, não apenas lidas.

LinkedIn

Ao contrário do Facebook, Instagram e Twitter, essa rede social tem o foco voltado ao institucional. É o canal certo para empresas mostrarem seu histórico, habilidades, valores e objetivos, conseguir parcerias, investimentos e clientes.

Google Maps

Ao se cadastrar na plataforma e colocar endereço, telefone, site, horário e dia de funcionamento, sua marca será cada vez mais vista. A cada momento que uma pesquisa for feita, buscando o seu tipo de serviço, sua empresa aparecerá como opção. Também é possível visualizar e analisar como as pessoas estão chegando até sua marca.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio surgiu de um conjunto de ferramentas e funcionalidades que o Google compilou de forma gratuita, tendo como objetivo principal facilitar a divulgação de seu negócio on-line e possibilitar que você consiga aumentar o seu alcance e interação com seu público-alvo.

Google +

A integração com todas as ferramentas e os serviços do Google favorece e muito essa rede social em relação às outras. É possível integrar a página do Google+ aos anúncios AdWords, bem como falar diretamente com seus seguidores por meio do Hangout.

Twitter

O Twitter é um canal de informação compacta e interativa, em que as divulgações são propagadas e repercutidas rapidamente, principalmente quando bem utilizada a hashtag. Como estratégia de marketing digital é necessário ficar atento às menções e respondê-las de forma única e personalizada a cada seguidor.

Pinterest

Referências visuais resumem bem o propósito dessa rede social. A melhor estratégia de marketing de conteúdo é utilizar referências visuais atraentes e de boa qualidade para conquistar seguidores, ligadas aos produtos e serviços da marca, também para informar e esclarecer certos assuntos de forma criativa e inovadora, através de um infográfico ou tutoriais.

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