Acha que ele não tem mais relevância? Veja bons motivos para apostar no Twitter como estratégia de marketing

O Twitter, assim como todas as redes sociais, teve seu auge no Brasil assim que foi lançado. Mas, desde 2013, o número de tuiteiros ativos na rede tem decaído, de acordo com o site Statista. Dentre os usuários, o Twitter é a 8ª rede social mais utilizada no Brasil.

Diante disso, será que ainda vale investir no Twitter como estratégia de marketing para o seu negócio? Hoje vamos descobrir que sim, ainda é possível obter tráfego qualificado e Leads através da rede do passarinho azul.

Veja alguns motivos notáveis para apostar no Twitter nos dias atuais:

1 – Via de Compartilhamento de Conteúdo

O Twitter se tornou a rede das pessoas falarem e ouvirem. Por isso, esse é um excelente canal para atrair visitantes para o seu site e compartilhar seus posts de blog e campanhas novas.

Além disso, esta é uma rede muito dinâmica, se o público gostar do conteúdo, é muito possível que o post seja retuitado, aumentando seu alcance para outros usuários.

2 – Fácil acesso a informação

Aqui podemos compreender essa rede como uma oportunidade. Os usuários interagem muito mais facilmente com as empresas: há mais abertura em aceitar um tweet – que é de fácil leitura – do que precisar se cadastrar em uma newsletter, por exemplo. Além do mais, o usuário pode de maneira prática seguir e deixar de seguir a empresa com apenas um clique.

3 – Relacionamento

O Twitter permite desenvolver um relacionamento mais pessoal, e rápido, entre as empresas e os usuários. É possível conversar com alguém, responder a um tweet, adicionar outros usuários na conversa e aí por diante.

E claro, quando somos seguidos por alguém, a pessoa aceita receber o que escrevemos e permite também o envio de mensagens diretas privadas – ou seja, estabelecendo assim um vínculo maior.

4 – Identidade de Marca

Como citado anteriormente, não apenas o relacionamento pode ser mais pessoal, mas como o conteúdo. O Twitter permite “humanizar” as empresas diante do seu posicionamento, seja pelo seu humor ou pela sua forma de linguagem, ganhando personalidade e a empatia do usuário.

5 – Twitter Ads

Em 2015, o Twitter lançou a abertura de contas para anúncios voltados a pequenas e médias empresas. Os anúncios são definidos através de leilão, onde é possível escolher entre dois formatos de anúncio: promover contas, quando o Twitter faz um busca por perfis semelhantes aos seus seguidores por meio de interesses similares, e tweets promocionais, em que o Twitter monitora suas postagens e promove as que tiveram um maior nível de engajamento.