Marketing de Performance: Por que sua empresa precisa dele?

Uma coisa é entender no que consiste o processo do Marketing Digital. Outra coisa é mergulhar nesse universo e compreender o Marketing de Performance. Você conhece as diferenças entre eles?

Quando você lança campanhas de Marketing Digital, precisa acompanhar a jornada dos clientes para avaliar seu desempenho, certo? Mas como saber se uma campanha com as estratégias escolhidas está trazendo os resultados esperados? É aí que entra o Marketing de Performance.

O que faz o Marketing de Performance
O Marketing de Performance é 100% focado em resultados. Dentro das campanhas de Marketing Digital, o Marketing de Performance consegue analisar, por exemplo, as ações do público-alvo em determinado anúncio: se o anúncio foi exibido para ele, se ele clicou no anúncio, se navegou pelo site, teve interesse por produtos e se finalizou ou não a compra.

Como são muitos clientes para acompanhar e analisar em cada campanha, o Marketing de Performance utiliza diversas ferramentas (softwares) para contabilizar os números e informações. Assim, pode gerar dados e relatórios que irão apontar se os resultados alcançados por aquela campanha custeiam o investimento que foi feito.

Além desta informação, também é possível reunir outras tão importantes, como:
– Qual canal de divulgação gera maior retorno financeiro;
– Qual tipo de campanha atrai mais pessoas;
– Quais categorias da campanha geram maior número de conversão (interesse direto).

Com estes dados estratégicos em mãos, você obtém uma visão clara e objetiva dos resultados de suas campanhas. E com a orientação dos profissionais especializados, poderá reestruturar suas campanhas (mudando a estratégia inteira, apenas o layout ou os textos) para redirecionar seu orçamento, garantir resultados melhores e ter um melhor retorno sobre o investimento.

Exemplos de campanhas
Para você ter ideia do tipo de campanha que nos referimos, temos alguns exemplos como:

– Rede de pesquisa do Google: quando você pesquisa alguma coisa no Google, geralmente o primeiro ou até os 4 primeiros resultados podem aparecer com um pequeno retângulo verde escrito “anúncio”);
– Rede de Display (anúncios de tamanhos variados que aparecem nas laterais de sites, podendo ser em vídeo, texto ou gráficos).
– Utilização de Landing Pages – quando você faz os anúncios citados acima e deseja que as pessoas cliquem neles, precisam levar a algum lugar. Um dos métodos mais eficazes para atrair novos possíveis clientes é direcioná-los para uma Landing Page, um ambiente parecido com uma página de site, entretanto, com layout objetivo e focado no que está sendo ofertado, garantindo a atenção do usuário interessado. Neste ambiente é possível ofertar seu produto, um serviço, ou materiais gratuitos correlacionados ao que se deseja vender futuramente (e-Book, planilhas, vídeos, etc.). O objetivo é que, para ter acesso a este material divulgado, o usuário cadastre seus dados para contato. Dessa forma, pode-se ampliar o número de pessoas interessadas no seu segmento. Estas pessoas que se cadastram passam a ser leads (clientes em potencial).

E este é só o início do processo. As variedades de campanha são muitas e a empresa que escolher para orientá-lo irá selecionar as que mais combinam com o seu objetivo, que pode ser: atrair mais clientes pra sua loja online, reconquistar clientes mais antigos, aumentar determinada porcentagem de vendas, melhorar posicionamento da sua marca nas buscas da internet, aumentar a autoridade da sua marca no seu segmento e por aí vai.

Outros serviços
Cada empresa especializada em Marketing Digital e Marketing de Performance estabelece uma gama de serviços que oferece. Entre as especialidades da Ativa, estão:

Mídia
– Google Adwords e Links Patrocinados
– Social Media Ads
– Mobile Marketing

Análise de dados
– Multicanal
– Web Analytics
– A/B Testing
– Convertion Rate Optimization

Branding
– Design de website
– SEO
– Redes Sociais
– Ativação Digital

Consultoria
– Aconselhamento e Estratégia Digital
– Transformação Digital e Operacional
– Projetos Digitais

Percebeu quanta coisa é possível fazer para alavancar os resultados da sua empresa e aumentar seu lucro, na internet e fora dela? O mundo digital não é mais papo do futuro. Ele já é realidade e faz parte do presente das empresas que mais crescem atualmente. Vamos começar a sua transformação digital juntos? Clique aqui e saiba mais.