Links Patrocinados: 5 dicas para investir em links patrocinados.

Os links patrocinados são um formato de anúncio em forma de texto simples. A forma mais conhecida em que eles se encontram é nos mecanismos de busca.

No topo dos resultados, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios.  Esses são os links patrocinados! O tempo que você tem entre conquistar e chamar atenção para o seu anúncio ou deixar que o usuário se distraia com outra informação é um milésimo de segundo, por isso é tão importante explorar bem as possibilidades que os anúncios te dão.

Então, como é possível fazer isso? Te damos cinco dicas para os seus anúncios performarem da melhor forma possível. Olha só:

1ª Dica – Urgência sempre!

Um dos gatilhos mentais que mais colaboram para a conversão é o senso de urgência. Você não precisa enganar o seu público, mas você deve mostrar que ele precisa aproveitar aquela oferta, senão corre o risco de ficar sem.

Se você der muito tempo para ele pensar, talvez ele acabe colocando na ponta do lápis que ele ainda tem outras contas para pagar ou que não precisa daquilo naquele momento, deixando para depois.

Uma excelente estratégia para esse começo de ano é informar seus clientes que está ocorrendo uma queima de estoque para troca de produtos ou de mostruário. Isso já dá a entender que o que está sendo vendido são as últimas peças ou unidades.

2ª Dica – Cliente gosta de promoção.

Por mais que você já trabalhe com produtos muito abaixo do preço de mercado ou que você já tenha aplicado algum desconto, cliente gosta de receber, cada vez mais vantagens, então tenha sempre uma carta na manga.

Em relação aos links patrocinados, anuncie com força esses produtos que estão na promoção, isso dará um alcance ainda maior.

3ª Dica – Cautela na hora de criar a campanha.

Na hora de criar a primeira campanha de links patrocinados, seja paciente. Defina poucas palavras e a região que deseja atingir com algumas cidades ou estados, dependendo da área de cobertura que você almeja, e conforme a campanha for performando, vá ajustando orçamento e segmentações mais complexas.

4ª Dica – Tenha uma boa página de destino.

De nada adianta configurar uma campanha de links patrocinados sem um bom domínio para onde levar o visitante que clica no anúncio. Para aproveitar as funcionalidades do marketing de busca é preciso ter uma landing page poderosa.

A landing page é a página para onde o visitante será direcionado ao acessar o anúncio. Nela devem constar os diferenciais da empresa ou do produto específico que está sendo anunciado, utilizando técnicas de persuasão para convencer o visitante a adquiri-lo.

5ª Dica – Destaque os diferenciais do seu produto no anúncio.

Se o mercado pode ser um oceano azul de novas oportunidades nada melhor que uma boa capacidade de coesão para resumir diferenciais importantes do seu negócio para os usuários.

Quando você escreve um anúncio ele deve impactar em poucas linhas o usuário com uma mensagem clara dos diferenciais do seu produto. Por exemplo, um anúncio que deseje vender um carro pode usar chamarizes como “Aceitamos Seu Carro na Troca, Melhor Valorização do Usado, Frete Grátis” para atrair visitantes para a sua página.