3 importantes dicas que garantem uma imagem profissional para a sua empresa na internet

A internet tornou-se a fonte mais popular para a busca de informações, compartilhamento de dúvidas e até mesmo resolução de problemas.

A sua empresa pode até não está na web, mas é bem provável que alguém já tenha falado ou pesquisado sobre ela. Assim, é possível aproveitar este meio para investir na presença online da sua empresa. Que tal ganhar visibilidade, tráfego e um canal de contato direto com o público? Confira alguns pontos fundamentais para iniciar a sua estratégia online:

1) Antes de tudo, tenha um domínio próprio

Escolher o domínio é, sem dúvidas, o primeiro passo para garantir a sua presença na internet. Ele nada mais é que o seu endereço online, por isso é indispensável que você pense nele como parte fundamental da identidade da sua empresa.

Domínios gratuitos podem até parecer vantajosos, mas se a ideia é transmitir credibilidade, a recomendação é criar um domínio que faça referência direta à sua empresa.

Uma dica importante ao fazer o registro de domínio é a escolha entre uma das duas extensões mais populares no Brasil – .com e .com.br -, estas possuem mais relevância pelos mecanismos de busca, além de serem mais lembradas pela maioria das pessoas.

Ah! E fique atento para proteger a sua marca e de concorrentes com o mesmo nome de domínio mas com outra extensão, é aconselhado registrar também outras extensões populares como .art, .net, .ind, e .info.

2) Criar um site é dar um tiro certo!

Definido o seu endereço na web, é hora de criar e publicar o seu site, seja ele um blog, uma loja virtual, um simples cartão de visitas online.

As ferramentas da área evoluíram muito, você não precisa ter conhecimento  técnico para poder publicar no seu site facilmente, basta escolher as extensões corretas.

Confira algumas dicas para essa etapa:

Hospedagem do site

Escolher com atenção a hospedagem do seu site é um aspecto fundamental. Há hoje inúmeros planos com diferentes necessidades, de sites de pequenas empresas até sites de empresas com tráfego intenso.

Uma solução de ótimo custo benefício é a hospedagem compartilhada que lhe permite acesso a todos os recursos que um site institucional ou um uma loja virtual de pequeno porte precisa. Em maior escala, considere um Servidor VPS ou um Servidor Dedicado.

Importante: escolha empresas que oferecem um pacote completo, com fácil instalação de aplicações (CMSs) e e-mails personalizados.

Plataforma de criação do site

Assim como as dicas anteriores, esta também é importantíssima: a definição da plataforma que será utilizada.

Existe no mercado inúmeras opções para criar e publicar sites, de plataformas de gerenciamento, como o WordPress, até as ferramentas automatizadas, como os criadores de sites.

Ao escolher o tema que você irá utilizar, lembre-se que ele deve ter um layout responsivo. Além de computadores, é preciso compreender que o seu público estará procurando você em tablets e smartphone. E até porque, buscadores como o Google, privilegiam sites responsivos nos resultados de busca orgânica.

3) Opte por e-mails personalizados com à sua marca

Ao entrar em contato com determinada empresa, o que lhe gera mais confiança?

  • Encaminhar um e-mail com o destino:vendas@hotmail.com.br;
  • Encaminhar um e-mail com o destino: vendas@nomedaempresa.com.br.

Obviamente a segunda opção, não é verdade?

Se você busca desenvolver confiança e credibilidade ao seu público, desenvolver um e-mail profissional é um passo bastante assertivo. Além de transmitir confiança ao público, você facilita a organização da sua empresa.

Seguindo estes 3 simples passos, você garante à sua empresa mecanismos essenciais para o crescimento da sua marcar na web.