Obtive tráfego considerável para o meu site! O que faço agora?

Conseguir visitantes para o seu site sempre tem uma finalidade. Você pode querer que o seu Lead realize uma compra, acesse um link, preencha determinado, inscreva-se em uma newsletter ou até mesmo assista um vídeo.

É preciso compreender que gerar tráfego nunca é o fim, mas sim um caminho a seguir. É fundamental que você tenha uma estratégia concreta para o que o seu Lead irá fazer depois que entrou no seu site e, principalmente, que esteja preparado para que essa ação seja tomada com o máximo de assertividade possível.

  1. Procure investir em UX

UX, ou user experience, nada mais é que a experiência do usuário. Tal experiência representa o sentimento de uma pessoa ao interagir com um produto, podendo ir de excelente a péssimo.

Investir em UX é garantir retorno. Pesquisas indicam que a cada dólar investido em UX , há um retorno de 2 a 100 dólares.

Por que UX traz tanto resultado? É algo natural, as pessoas passam tempo onde elas se sentem bem. Se esta experiência acontecer em seu site, as pessoas gastarão mais tempo lá e, consequentemente, a possibilidade de gastar dinheiro é maior.

  1. Invista em testes AB 

Também conhecidos por Split Test, os testes AB, consistem em duplicar e fazer pequenas modificações no seu produto (e-mail marketing , landing page, etc) e direcionar parte do tráfego para o produto modificado medindo os resultados, ajudando no seu aprimoramento constantemente.

Um grande exemplo: você criou uma landing page que está performando bem. Mas e se o botão principal dela fosse de outra cor, será que os resultados seriam melhores? Apenas testando para descobrir.

  1. Esteja sempre disponível 

É imprescindível, tanto para criar confiança, quanto para garantir que seu Lead gere o resultado que você procura, que você mantenha meios e canais de comunicação visíveis e que estejam sempre disponíveis para atendê-los.

A escolha destes canais deve ser realizada de acordo com o que é mais pertinente para o seu público. Seja os meios de telefonia ou online, como mídias sociais, WhatsApp ou e-mail.

Lembrando que ter ao menos um canal de atendimento imediato aumenta as chances do seu cliente confiar no seu produto, afinal, quem tem tempo de esperar horas (ou dias) para o retorno de um email quando o problema é urgente?