4 pontos das mídias sociais que você precisa saber

Quais plataformas tem maior relevância para as mídias sociais nos dias de hoje? Essa é a pergunta que boa parte dos profissionais tem feito atualmente quando se deparam com a rede.
Vejamos aqui o que você precisa saber, em sumo, sobre as mídias sociais.

 

  • As pessoas permanecem mais tempo nas redes visuais

A percepção visual tem efeito extremamente poderoso na internet, podendo melhorar de maneira significativa os objetivos de alcance de uma marca por despertar maior interesse no cliente.

Um belo exemplo do poder das imagens, é considerar que o Instagram, Tumblr e Pinterest ganharam mais de 10 milhões de visitantes em 2012 graças ao seu conteúdo atrativo.

Se o seu objetivo é incorporar o conteúdo visual na sua estratégia de mídias sociais, uma das principais coisas que você pode fazer é incluir imagens de alta qualidade em seus posts.

E finalmente, não desista dos memes! Para utilizá-los da maneira certa, verifique se eles são correspondentes ao seu conteúdo e público.

 

  • Entenda o Google+ como uma ferramenta de SEO 

    shutterstock_157963835-1940x1258

Poucos conseguem perceber relevância no Google+, mas essa mídia vem se demonstrando uma ótima opção de SEO. Prova disso é que ele está tendo desempenho melhor do que a Pinterest, ou o Tumblr, porém apenas 14% dos profissionais estão dando prioridade a essa ferramenta.

Quando você postar um artigo no Google, escolha a sua primeira frase com muito cuidado e use palavras chaves fortes.

 

  • As publicações da sua página são afetadas pelo newsfeed do Facebook 

No primeiro semestre deste ano, o Facebook atualizou novamente seu algoritmo para oferecer maior relevância do seu conteúdo para os usuários. Você precisa atentar-se, pois as atualizações de status de páginas não são tratadas da mesma forma que as atualizações de amigos.

Isso significa que você precisa se misturar, transformando suas mensagens o mais interessante possível. Para isso, inclua imagens, vídeos, perguntas, links e eventos.

 

  • O Linkedin é o tiro certo para profissionais B2B 

    o-LINKEDIN-facebook

Os profissionais B2B, em sua maioria (62%) afirmam que o Linkedin é a plataforma mais efetiva para o seu nicho, seguidos consecutivamente pelo Twitter e o Slideshare.

Um ponto chave é a replicação do conteúdo no Linkedin, os usuários dessa mídia procuram por ideias bem escritas e personalizadas.