Produzir conteúdo fora do nicho pode lhe tornar ainda mais assertivo!

Atualizar semanalmente o blog da sua empresa é uma das melhores formas de gerar Leads e ao mesmo tempo reforçar a marca da sua empresa no mercado em que o seu negócio atua.

Porém, um dia, você chega a uma encruzilhada sobre a geração de conteúdo… A sua empresa é referência no seu nicho, é bem rankeada no Google e possui uma quantidade de seguidores considerável. Mas eis que uma grande dúvida surge: sobre o que eu vou falar?

No seu blog é possível ler conteúdos de grandes áreas e com boas ideias, porém já foram exploradas ao máximo em seu contexto? Relaxe, isso é mais comum do que você imagina. Ao chegar a esse ponto, é preciso explorar todas as áreas que existem ao redor da sua linha de negócio. Este conceito é chamado de “explorar fora do seu nicho”.

É falar sobre como produzir leite de qualidade, mesmo que o foco do seu negócio seja vender queijos. E, acredite, chegará uma hora em que isso será inevitável!

Mas por quais motivos devo criar novos ares para o seu conteúdo?

Inicialmente, você aumentará o seu alcance e consequentemente a sua audiência.
Um sinal muito claro de que você pode estar dominando a sua área é que a audiência não tem a mesma interação como costumava ter. Assim, é hora de renovar as curtidas e até mesmo os seguidores!
Normalmente quando uma empresa começa a expandir seu conteúdo para outras áreas, uma parcela diferente de audiência será atingida. Podemos relacionar aqui pessoas que se interessam por temas que podem não estar diretamente relacionados aos que a sua empresa oferece, mas se interessam pelo seu negócio e demonstram grandes chances de precisar das suas soluções e oportunidades para os seus problemas.

Uma excelente oportunidade para aumentar a interação nas redes sociais

Novos usuários para suas mídias sociais significa mais exposição e, consequentemente, maior engajamento! Logo, com uma parcela de planejamento, a atividade nas mídias sociais da sua empresa refletirá em Leads para novas campanhas e resultados satisfatórios no mercado.

Você expõe a personalidade da sua empresa

Essa história de conteúdo aberto ou genérico já não funciona mais. Eis então uma oportunidade para reforçar a personalidade da sua marca. Além de pesquisas, dados de mercado e informações relevantes, este pode ser um ótimo momento para explanar mais a respeito do que acontece dentro da empresa.

Podemos refletir com o tema que desenvolver conteúdo fora do seu nicho é uma bela oportunidade para aqueles que souberem usá-la. É essencial ter em mente que a sacada dessa oportunidade pode ser considerada antes mesmo dela se tornar uma necessidade, dificultando o processo.
Pesquise bem, lembre-se dos benefícios palpáveis dessa ideia e difunda o seu blog muito além dos paradigmas da sua empresa.