3 preciosas dicas para atrair a geração Y

geração Y, também nomeada de millennial, é um grande desafio para as marcas.

É difícil definir uma boa estratégia para os jovens nascidos entre 1987 e início dos anos 2000 (não existe precisão sobre a data exata em que separa essa geração das outras).

Essa geração cresceu, na infância e na adolescência, com grandes mudanças no que compete ao mundo digital e suas novas tecnologias.

Porém, há três conselhos que, segundo Jonathan Long, fundador e CEO da Market Domination Media, podem auxiliar as empresas que precisam abandonar uma marca datada e criar uma identidade focada nessa geração.

  1. Promova sua marca/empresa entre influenciadores do meio online

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Grande parte do consumo dessa geração vem das mídias sociais. Eles estão sempre conectados as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Ali recebe-se de tudo: informações, conteúdos e produtos.
Constata-se então que uma pessoa influente no mundo digital, com seus milhões de seguidores, é uma vertente importante para chegar a esses jovens.

  1. Crie anúncios diferenciados e autênticos 

A geração Y é praticamente imune à publicidade tradicional. Segundo o HubSpot, 84% deles não confiam nessas propagandas. Ou seja, elas já não são mais eficazes.
A saída volta a ser criar anúncios que não se pareçam com anúncios. Publicidade nativa, editoriais, anúncios a partir de branded content. Tudo isso ajudará a não espantar o jovem da geração Y – que não gosta daquele tipo de propaganda escancarada e forçada.

  1. Crie um sistema de recompensas 

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Estratégias que dão recompensas funcionam muito bem. Um exemplo: um aplicativo que, após ser baixado ou comprado, oferece uma promoção ou algum desconto.
Aquela ideia de “compartilhe” ou “convide os amigos” também é uma boa saída.

A maioria está disposta a compartilhar algo nas redes sociais se isso trouxer algum benefício. E, acima de tudo, eles só compartilharão serviços de qualidade, outra grande característica da geração.